quarta-feira, 14 de maio de 2008

O isilio em mim...

Acordo e dou comigo no meio da multidão... afinal, não dormira, apenas estava a caminhar na rua sem qualquer sentido, sem orientação. Vagueava na rua como outro transeunte. Eu sou mais um, num vai e vem da vida, sou mais um que quando levanto os olhos e tento fixar um rosto, ou vejo um espelho de mim ou então, simplesmente, não vejo. As pessoas não sorriem, as pessoas têm medo de olhar olhos nos olhos, as pessoas fecham-se em si, no seu mundo, no seu vazio. Cada vez mais se lê o jornal, ouve-se musica... Onde está o acto de outros tempos de cumprimentar quem passa? Eu nem os vizinhos conheço, quando estou no elevador e me cruzo com alguem não sei se são moradores ou visitas...Que vazio... Andamos no meio da multidão mas sozinhos, vazios... cada vez mais vazios...
Onde estão os sorrisos das pessoas? Onde estão o olhares curiosos? Onde estou eu? O que é feito de mim, dos meus sonhos, objectivos?
E tu? Já paraste para pensar onde vagueias? Já sabes onde vais? Já preencheste o vazio ou continuas a coleccionar elementos neutros da vida?

"Be clear eveery evening
It calls here aloud from above
Carefully watched for a reason
Mistaking devotion and love
Surrendered to self-preservation
From others who care for themselves
But life as it touches perfection
Appears just like anything else

Isolation
Mother, I tried, please believe me
I'm doing the best that I can
I'm ashamed of the things
I've been put through
I'm ashamed of the person I am

Isolation
But if you could just see the beauty
These things I could never describe
Pleasures and wayward distraction
Is this my wonderful prize?
Isolation "
Ian Curtins/Joy Division


1 comentário:

António Américo disse...

Esta musica é simplesmente fantastica...
Ian Curtis, an ideal for Living...